
Um acidente ocorreu no início da manhã desta segunda-feira, 22 de janeiro, no aeroporto de Sydney, na Austrália, envolvendo uma aeronave da Jetstar e um veículo em solo. O incidente se deu por volta das 5h30, horário local, quando um A320 sem passageiros a bordo colidiu com um veículo durante uma operação de reboque para um dos portões do terminal doméstico.
Na ocasião, passageiros se preparavam para embarcar no voo JQ-760 com destino a Adelaide, que precisou ser interrompido em decorrência do incidente.
O motorista do veículo, empregado de uma empresa terceirizada que presta serviços de segurança para o aeroporto, precisou ser conduzido ao Hospital Príncipe de Gales, entretanto, não teve ferimentos.
Segundo a imprensa internacional, o aeroporto de Sydney, em nota, confirmou que não houve feridos e informou que a aeronave passa por procedimentos de verificação de segurança por parte dos engenheiros da companhia aérea.
A Jetstar manifestou que trabalhará em conjunto com o Aeroporto de Sydney para investigar completamente as circunstâncias e causas do incidente. Imagens divulgadas do episódio exibem o veículo do aeroporto esmagado sob o motor da aeronave, com o para-brisa quebrado e a carroceria danificada.
Jetstar A320 damaged when an airport security truck collided with its right engine while it was being towed empty. It's understood the driver was uninjured in the crash and was taken to the Prince of Wales Hospital at Randwick for further assessment. pic.twitter.com/cwXOx9g0Yi
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) January 22, 2024