Carro do aeroporto leva a pior e fica esmagado em colisão com avião Airbus A320 sendo rebocado

Um acidente ocorreu no início da manhã desta segunda-feira, 22 de janeiro, no aeroporto de Sydney, na Austrália, envolvendo uma aeronave da Jetstar e um veículo em solo. O incidente se deu por volta das 5h30, horário local, quando um A320 sem passageiros a bordo colidiu com um veículo durante uma operação de reboque para um dos portões do terminal doméstico.

Na ocasião, passageiros se preparavam para embarcar no voo JQ-760 com destino a Adelaide, que precisou ser interrompido em decorrência do incidente.

O motorista do veículo, empregado de uma empresa terceirizada que presta serviços de segurança para o aeroporto, precisou ser conduzido ao Hospital Príncipe de Gales, entretanto, não teve ferimentos.

Segundo a imprensa internacional, o aeroporto de Sydney, em nota, confirmou que não houve feridos e informou que a aeronave passa por procedimentos de verificação de segurança por parte dos engenheiros da companhia aérea.

A Jetstar manifestou que trabalhará em conjunto com o Aeroporto de Sydney para investigar completamente as circunstâncias e causas do incidente. Imagens divulgadas do episódio exibem o veículo do aeroporto esmagado sob o motor da aeronave, com o para-brisa quebrado e a carroceria danificada.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias