Carros da Formula 1 embarcam para o GP de São Paulo em voos de Jumbos 747

No mês de novembro, o autódromo de Interlagos será anfitrião do GP de São Paulo de Formula 1 e todo um aparato será movimentado para garantir o cumprimento do cronograma. Dentre ele, cerca de 600 toneladas em equipamentos serão desembarcadas no Brasil por aeronaves de grande porte.

Geralmente, cinco a seis voos são necessários para transportar todo esse equipamento, que costuma desembarcar no aeroporto de Viracopos, em Campinas, e depois seguir por rodovia até o local da corrida. Às vezes, companhias aéreas distintas são contratadas para uma mesma prova, ilustrando a grandiosidade do momento.

Este ano não deverá ser diferente e pelo menos um dos voos será feito por uma aeronave Boeing 747-400 da National Airlines, outros dois com Boeings 747 da Cargolux e até um Boeing 777F da Qatar, segundo consta do registro de slots reservados no aeroporto de Viracopos. Tais aeronaves ficarão responsáveis por trazer os carros e equipamentos do circo da F1.

Todos os horários dos voos serão informados em breve, quando estiverem confirmados e constarem do registro de voos autorizados. O GP de São Paulo de Formula 1 acontece entre os dias 11 e 13 de novembro.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias