Início Variedades

Casal se irrita após criança ficar cuspindo durante voo e pais não fazerem nada

flying people sitting public transportation
Foto de Skitterphoto via Pexels.com

Um incidente que ocorreu a bordo de um voo de Atlanta para Denver recentemente viralizou nas redes sociais. Shayla Monnier, enfermeira e influenciadora digital, relatou que uma criança a bordo do avião insistia em fazer sons dirigidos a ela e ao seu marido, prática que também envolveu a exalação de saliva.

Os pais da menina tentaram controlá-la, no entanto, ela continuou com o comportamento, chegando a respingar saliva no casal repetidas vezes. O marido de Shayla então fez um alerta aos pais da criança, indicando que eles deveriam tomar uma atitude para conter a menina ou ele mesmo interviria, pronunciando: “Se você não controlar sua filha, eu farei isso por você.”

Ambos os pais da menina estavam usando máscaras e o marido de Shayla sugeriu que eles cobrissem o rosto da filha também. A mãe da criança retrucou que ele não entendia a situação, pois não tinha filhos. No entanto, ele informou que é pai de cinco filhos e avô de seis netos.

@shaylamonnier What would you do? ✈️ #fyp #trending #airplane #travel #whatwouldyoudo ♬ original sound – Shay-la ⭐️

Shayla ressalta que crianças com necessidades especiais requerem cuidados especiais, responsabilidade que os pais estavam negligenciando naquele momento. A influenciadora destaca que nenhum passageiro merece ser alvo de saliva.

A situação gerou debate sobre a responsabilidade dos pais em situações como essa. Contudo, parece consenso que os pais têm o dever de se desculpar e, se possível, compensar os demais passageiros por inconvenientes causados pelo comportamento de seus filhos.

No final, uma comissária de bordo interveio e instruiu os pais a colocarem máscara na criança. O casal importunado recebeu créditos de viagem pela inconveniência, e a menina adormeceu pelo restante da jornada, segundo a influenciadora contou na rede social.

Shayla enfatiza que os créditos de voo deveriam ser custeados pelos pais da menina e não pela companhia aérea. Ela ainda ressalta que a questão deveria ter sido resolvida pela comissária de bordo, sem a necessidade de confronto por parte dos passageiros

@shaylamonnier Replying to @ranger275wife ♬ original sound – Shay-la ⭐️
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.