Início Variedades

Castelo de Windsor terá área restrita para sobrevoo de aeronaves após incidente

Fotomontagem – Imagem: Poliphilo, CC0, via Wikimedia Commons

O famoso Castelo de Windsor, situado na Inglaterra e local em que a rainha Elizabeth II passa uma boa parte do seu tempo, não poderá mais ter sobrevoos de aeronaves a baixa altura por questões de segurança. O pedido de restrição do espaço aéreo ocorreu após uma consulta pública da Polícia do Vale do Tâmisa, do Serviço de Polícia Metropolitana e um pedido à Autoridade de Aviação Civil (CAA).

De acordo com o The Scotsman, a ordem restringe o uso do espaço aéreo até 2.500 pés de altura (cerca de 760 metros) em um raio de 1,25 milhas náuticas (cerca de 2,4 quilômetros) ao redor do Castelo de Windsor e entrará em vigor a partir de 27 de janeiro de 2022.

Quaisquer voos na área restrita exigirão autorização, a menos que os pilotos tenham uma isenção ou permissão prévia. Quem violar as novas regras impostas poderá ser processado.

A Polícia Metropolitana salienta que a ordem de restrição é um método adicional para manter a comunidade que vive aos arredores do local icônico segura, já que no último dia 25 de dezembro um homem foi preso ao invadir o castelo portando uma besta.

Leia mais:

Sair da versão mobile