Início Aeroportos

CCR Aeroportos e Aena Brasil são os mais recentes membros do ACI-LAC no Brasil

Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, recentemente assumido pela Aena – Imagem: Infraero

O Conselho Internacional de Aeroportos na América Latina e Caribe (ACI-LAC) deu as boas-vindas na última semana às concessionárias CCR Aeroportos e Aena Brasil como os seus mais recentes membros aeroportuários no Brasil.

A partir da adesão destas importantes concessionárias, a rede ACI-LAC no país passa a contar com 11 operadores ou grupos aeroportuários e 57 aeroportos.

O diretor-geral do ACI-LAC, Rafael Echevarne, destacou a relevância da chegada dos novos membros à organização na América Latina e Caribe:

“Aena e CCR operam alguns dos mais importantes aeroportos no Brasil, país fundamental no transporte aéreo de nossa região. Ambos têm em suas carteiras aeroportos de perfis variados, dos maiores e mais movimentados do Brasil a aeroportos regionais que veremos desenvolverem-se imensamente nos próximos anos.

É uma satisfação dar as boas-vindas a ambos os membros, certos de que sua chegada ao ACI-LAC fortalecerá nossa comunidade de líderes aeroportuários com sua experiência em promover os mais elevados padrões de qualidade da indústria e, juntos, poderemos contribuir para o desenvolvimento do transporte aéreo no Brasil”.

A CCR Aeroportos opera no mundo 20 aeroportos, que movimentam cerca de 40 milhões de passageiros ao ano. Entre eles, 17 aeroportos estão no Brasil.

A empresa tem em seu portfólio: Curitiba/São José dos Pinhais (PR), Curitiba/Bacacheri (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Navegantes (SC), Joinville (SC), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS), Bagé (RS), Goiânia (GO), Palmas (TO), Teresina (PI), São Luís (MA), Imperatriz (MA), Petrolina (PE), Belo Horizonte/Pampulha (MG), e Belo Horizonte/Confins (MG), este por meio da BH Airport, sociedade formada com a Zürich Airport e a Infraero.

No restante da América Latina e Caribe, a CCR Aeroportos opera os aeroportos de Quito (Equador), Juan Santamaria (Costa Rica) e Curaçao (Antilhas Holandesas), que já eram membros do ACI-LAC.

A Aena Brasil é parte do grupo espanhol Aena, a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros. No Brasil, a concessionária administra 17 aeroportos, responsáveis por cerca de 20% do tráfego aéreo nacional.

São eles: São Paulo/Congonhas (SP), Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Campina Grande (PB), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS), Ponta Porã (MS), Corumbá (MS), Uberaba (MG), Montes Claros (MG), Marabá (PA), Carajás (PA), Santarém (PA) e Altamira (PA).

Sair da versão mobile