Início Empresas Aéreas

CEO da Ryanair diz para pessoas ignorarem governo e comprarem passagens aéreas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Michael O’Leary, o polêmico CEO da Ryanair, empresa de baixo-custo líder na Europa, criou mais uma polêmica ao desacreditar o governo.

Avião Boeing 737-800 Ryanair
Imagem: Michael Oldfield / CC BY-SA 4.0 via Wikimedia Commons

A empresa anunciou recentemente que irá operar 80% da sua malha pré-Covid no próximo verão europeu, que começa em junho. O’Leary afirma que não dá muita bola para o que o governo fala e pede que as pessoas comprem suas passagens para o verão.

“Eu não presto muita atenção (ao que o governo fala sobre não viajar), temos um programa de vacinação de sucesso, será difícil segurar os britânicos em casa, principalmente nas férias, quando todo mundo estiver vacinado”, afirmou o CEO à Reuters, incentivando a compra antecipada de passagens aéreas para o verão.

Por enquanto, o governo britânico reforça que não recomenda viagens que não sejam a trabalho ou extremamente necessárias. Viagens para outros fins, sejam visitas familiares ou turísticas, inicialmente serão permitidas a partir do dia 17 de maio, mas com restrições de local e de público (apenas britânicos vacinados e imunizados podem viajar, e estrangeiros ainda ficarão proibidos de entrar).

Pouco depois da Semana Santa, o governo britânico fará um novo anúncio, confirmando detalhes do fim da proibição de viagens, assim como podendo antecipar ou adiar a data de início.

A Ryanair já anunciou voos para 26 destinos que estavam suspensos durante a Pandemia, incluindo na Grécia, Portugal e Espanha. Serão ao todo 2 mil voos semanais em 400 rotas de verão da empresa, durante um período de praticamente três meses de “Operação Verão”.

Sair da versão mobile