Início Empresas Aéreas

Cerca de 20 mil toneladas de flores voaram em aviões da Latam Cargo devido ao Dia das Mães

Imagem: Marty St. George / LATAM

A LATAM Cargo encerrou a temporada do Dia das Mães de 2023, período de 17 de abril a 7 de maio, transportando cerca de 20.000 toneladas de flores do Equador e da Colômbia para celebrar o dia de todas as mamães.

Segundo a companhia, os resultados são positivos, pois representam um crescimento de 21% em relação ao ano anterior.

O Dia das Mães é uma das datas mais relevantes para o setor de carga aérea, assim como o Dia dos Namorados, devido à alta demanda por flores, motivo pelo qual a subsidiária cargueira do Grupo LATAM se preparou para oferecer a seus clientes mais de 115 voos semanais, crescendo 120% em relação à operação que realiza regularmente à América do Norte.

Essa ampliação permitiu entregar a capacidade necessária para abastecer a América do Norte e a Europa com flores como rosas, cravos e crisântemos, para a celebração deste dia.

A Colômbia e o Equador continuam sendo os principais países exportadores das flores que permitem que milhões de mães desfrutem do frescor deste produto todos os anos.

No caso da Colômbia, mais de 12.000 toneladas de flores foram transportadas de Bogotá e Medellín, cifra que reflete um crescimento de 14% em relação à temporada do ano anterior.

No caso do Equador, o número de voos aumentou 32% em relação ao mesmo feriado de 2022, o que permitiu movimentar mais de 7.800 toneladas de flores para destinos como Miami, Los Angeles e Amsterdã.

“Todos os anos temos o desafio de continuar a melhorar e aumentar significativamente a nossa oferta de voos para ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes nesta data. Em março tivemos a chegada de um novo avião de carga como parte do nosso plano de crescimento, que nos permitiu oferecer uma maior capacidade nesta estação das mães, e assim ultrapassar um milhão de caixas de flores transportadas. Seguiremos trabalhando para continuar levando as flores para mais perto de seu destino final e continuar contribuindo para o desenvolvimento do setor de flores”, comentou Claudio Torres, Diretor Comercial Internacional para América do Sul da LATAM Cargo.

Sair da versão mobile