Cerca de 54% mais passageiros usarão os aeroportos da Infraero no Feriado de Páscoa

Aeroporto de Congonhas – Imagem: Infraero

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa hoje que os 21 aeroportos com voos comerciais regulares que ela ainda administra devem receber 651,8 mil passageiros durante o feriado da Páscoa de 2023, entre os dias 6 e 10 de abril.

O número é 54% maior em relação ao movimento do ano passado, quando 422,3 mil pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da Companhia no período de 14 a 18 de abril.

Estão previstos também 4,9 mil pousos e decolagens no período, quantidade 40% superior em comparação aos 3,5 mil voos realizados em 2022.

A expectativa é de que os dias mais movimentados sejam a quinta-feira (6), com 159,6 mil passageiros e 1.209 pousos e decolagens, e a segunda-feira (10), com 160 mil passageiros e 1.216 movimentos de aeronaves estimados.

De acordo com a empresa estatal, a projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e comparou o estimado para 2023 com o mesmo feriado de 2022.

Os aeroportos geridos pela Infraero são os de Belém (PA), Campo Grande (MS), Carajás (PA), Altamira (PA), Vale do Aço/Ipatinga (MG), Jacarepaguá (RJ), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Macapa (AP), Santo Ângelo (RS), Passo Fundo (RS), Ponta Porã (MS), Rio de Janeiro/Santos Dumont (RJ), Santarém (PA), Sorriso (MT), São Paulo/Congonhas (SP), Paulo Afonso (BA), Uberlândia (MG), Corumbá (PA) e Mossoró (RN).

A Infraero recomenda que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais, e afirma que foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.

O atendimento e as orientações aos viajantes também contam com os “amarelinhos” da Infraero: funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão usando equipamentos de proteção individual e prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias