CGNA aponta aeroportos de Cabo Frio, Belém, São José dos Campos e Salvador como destaques de julho

Imagem: Cabo Frio Airport

O Relatório Comparativo de Tráfego Aéreo do mês de julho, relacionado aos principais aeródromos do País, foi disponibilizado nesta semana pelo Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), unidade subordinada ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Segundo o CGNA, o aeroporto de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, se destacou por registrar o maior crescimento da aviação de asa fixa em julho de 2023, apresentando uma variação de 1.250% em relação a julho de 2019. Em seguida, estão os aeroportos de Belém (PA), com 104,1%; São José dos Campos (SP), com 66,9%; e de Salvador (BA), com 47,7%.

Imagem: CGNA

Já na categoria de asa rotativa (helicópteros), destacaram-se o heliporto de Farol de São Tomé, localizado em Campos dos Goytacazes, e os aeroportos de Jacarepaguá e Macaé, todos no Rio de Janeiro.

Imagem: CGNA

A versão completa do Relatório Comparativo de Tráfego Aéreo pode ser acessada no  Portal Operacional do CGNA, na aba Recursos, ou pelo site de Performance, em Produtos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias