Chefe de cozinha fica perplexo após outro passageiro sentar-se atrás dele em um voo quase vazio

Anthony Thomas, um chefe de cozinha de Washington, ficou perplexo com a decisão de outro passageiro de sentar-se diretamente atrás dele em um voo da Southwest quase vazio, quando dezenas de outras opções estavam disponíveis.

“Imagine ter o luxo de embarcar em um voo com apenas dois passageiros”, escreveu Thomas nas redes sociais (embora as fotos mostrem que havia mais pessoas), postando um selfie com o homem que escolheu sentar-se atrás dele, mesmo com a aeronave estando praticamente vazia.

Na foto publicada, dois outros passageiros estão a uma distância confortável de, no mínimo, 10 fileiras atrás de Thomas. Não se sabe a duração do voo em questão, nem se algum dos passageiros se mudou para aproveitar melhor o espaço disponível.

Como reporta o NY Post, a Southwest Airlines tem uma política de assento livre (sem marcação) para seus passageiros, permitindo que escolham qualquer assento desocupado ao embarcar no avião, segundo informações do site da companhia. Isso torna a escolha do homem ainda mais inusitada, dados os vários assentos vazios no avião.

A situação, cuja publicação alcançou milhões de visualizações desde que foi postada, gerou um debate sobre a etiqueta em aviões e o espaço pessoal nos comentários. Embora a experiência de Thomas possa parecer fora do comum, ela está longe de ser a pior que os viajantes já enfrentaram ao voar.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias