Início Empresas Aéreas

Chega à base da Modern em Campinas-SP o segundo Boeing 737-800 da empresa

O 737-800BCF ao chegar em Campinas hoje, em cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal Golf Oscar Romeo

A companhia aérea brasileira de cargas Modern Logistics, baseada no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passa a contar a partir de hoje, 25 de março, com mais um Boeing 737-800 em seu hub (centro de voos), o segundo deste modelo em sua frota.

Como o AEROIN havia mostrado previamente, o jato registrado sob a matrícula PP-YBE chegou ao país no dia 21 de fevereiro e, após procedimentos de nacionalização, foi levado a São José dos Campos (SP), onde passaria por intervenções técnicas por uma empresa de manutenção.

E nesta segunda-feira, o avião finalmente partiu rumo ao Aeroporto de Viracopos, onde pousou às 17h04, conforme foi possível acompanhar pelas câmeras que transmitem ao vivo o movimento do local no YouTube. A gravação a seguir, do canal “Golf Oscar Romeo”, permite assistir novamente à chegada do 737-800BCF, logo depois do pouso de um grande Boeing 777F da Lufthansa Cargo:

Este avião, de número de fabricação (MSN) 33550, foi entregue em 2003 à Ryanair e transportou passageiros na companhia irlandesa até ser retirado de serviço em 2022. Então, em 2023, foi enviado à China para passar pelo procedimento de conversão em cargueiro (chamado “BCF” – Boeing Converted Freighter).

O translado desde a China rumo ao Brasil começou na noite do dia 19 de fevereiro, com escalas no Uzbequistão, em Malta e em Cabo Verde, até decolar na madrugada do dia 21 rumo ao Recife. Além deste 737-800BCF, a Modern já está operando também o PP-YBF do mesmo modelo.

Vale lembrar que a empresa aérea reservou para si, em 2021, as matrículas PP-YBE, YBF, YBG, YBH, YBI, YBJ, YBK, YBL, YBM, YBN, YBO e YBP, portanto, espera-se que mais aviões sejam adicionados à frota nos próximos meses e/ou anos, para substituição dos antigos 737-300 e -400 cargueiros e ampliação de frota.

Sair da versão mobile