Chega ao Zimbábue o primeiro Embraer EMB-120 da fastjet para novas rotas regionais

Foto: Airspace Africa

A empresa aérea fastjet Zimbabwe tornou-se a primeira companhia aérea a operar voos domésticos para Hwange National Park e Kariba, no Zimbábue. Para cumprir esse objetivo, a empresa está incorporando três aeronaves Embraer 120 de 30 lugares, dos quais o primeiro já chegou, segundo relata o Airspace Africa.

Com isso, a fastjet Zimbabwe passa a operar cinco destinos domésticos no país: Kariba, Hwange National Park, Harare, Victoria Falls e Bulawayo.

O porta-voz Nunurai Ndawana comentou: “Estamos muito satisfeitos em receber esta aeronave para servir nossas novas rotas domésticas para Kariba e Hwange National Park. A conectividade aérea é um facilitador essencial para o desenvolvimento do turismo e continuamos a demonstrar nosso compromisso com o desenvolvimento do turismo no Zimbábue e na região”.

A aeronave já está operando voos ao redor do Zimbábue antes de iniciar a programação esperada. Estes voos permitirão a conclusão dos processos regulamentares obrigatórios. Anteriormente, a fastjet já operou outros aviões da Embraer, incluindo os jatos ERJ-145 e E190, segundo dados do site Planespotters.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aviação agrícola será abordada em palestra do vice-presidente do Sindag na...

0
Em sua 29ª edição, a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação começou nesta segunda-feira, 29 de abril, e segue até