Chilena SKY Airline quer dobrar sua frota de aeronaves até 2030

Foto por Maurice Becker

A empresa de ultrabaixo custo chilena SKY Airline continua apostando forte na sua expansão na América do Sul com mais aviões. Atualmente, a empresa chilena voa para Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro e, no ano que vem, voltará a voar para Salvador, conectando as cidades brasileiras com o Chile e o Uruguai.

Operando sempre com jatos Airbus A320neo e A321neo, que já somam 28 aeronaves na frota, a empresa segue expandindo, enquanto aguarda pela decisão de sua inclusão no Grupo Abra, que controla a Gol e a Avianca.

Segundo o Presidente do Conselho da SKY, Holger Paulmann, informou ao portal chileno Aero-Naves, a empresa irá fechar o ano com 30 aviões em sua frota, já projetando 40 aeronaves no próximo ano.

“Estamos falando de mais 8 aviões nos próximos 16 meses”, finalizando 2024 com 36 aviões. Já para 2025 está previsto chegar os 10 jatos A321XLR de ultra-longo-alcance encomendados com a Airbus, fechando o ano com 46 jatos, que somando à outros pedidos totalizarão 65 jatos em 2030, mais do que o dobro do atual.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias