Início Variedades

Chinês bêbado tenta abrir saída de emergência de avião “só para ver o que aconteceria”

Um passageiro de uma companhia aérea chinesa tentou abrir uma saída de emergência sobre a asa momentos antes da decolagem, movido pela curiosidade de “ver o que aconteceria”. O homem estava voando de Qingdao para Harbin e estava sentado em uma das quatro fileiras de saídas de emergência sobre a asa num Airbus A320 da Beijing Capital Airlines no último sábado (9).

As saídas de emergência sobre a asa não só estão sempre “armadas” e prontas para acionar o escorregador de emergência se abertas e eventualmente podem não estar sendo monitoradas por comissários de bordo. Em vez disso, os passageiros devem receber orientação sobre como usar as saídas em caso de emergência e ser confiados a não abrir a saída por diversão ou curiosidade.

Segundo o Paddle Your Own Kanoo, um vídeo compartilhado nas redes sociais chinesas mostra uma comissária de bordo repreendendo o passageiro enquanto segura a saída de emergência. O passageiro parece não se incomodar e, em um momento, aparentemente ignora o membro da tripulação enquanto volta sua atenção para o telefone celular.

Você abriu isso? Por que fez isso? Eu disse para você não abrir“, diz a comissária de bordo ao homem em chinês. “Eu disse a ele para não abrir“, diz a tripulação a um colega, que continua o interrogatório: “Por que você abriu? Você não sabia que é proibido abrir esse tipo de coisa?

Eventualmente, o homem admite que havia bebido antes de embarcar no avião. Ele acabou não sendo expulso, mas os comissários de bordo moveram o homem para um assento alternativo, longe das saídas de emergência, e o voo partiu sem atrasos.

Leia mais:

Sair da versão mobile