Início Mercado

Cidade asiática vai dar 500.000 passagens aéreas de graça para quem quiser conhecê-la

A cidade de Hong Kong, que pertence à China e abriu suas fronteiras recentemente, após dois anos de restrições devido à pandemia de Covid-19, anunciou em 2 de fevereiro a reedição de uma campanha de alto nível para atrair viajantes de volta à cidade. Parte dela inclui a distribuição de 500.000 passagens aéreas gratuitas para voar nas três companhias aéreas locais: Cathay Pacific, Hong Kong Airlines e HK Express.

A Autoridade Aeroportuária de Hong Kong iniciará a distribuição desses bilhetes nos mercados do Sudeste Asiático no próximo mês, ampliando a oferta para o resto do continente nos meses seguintes, reporta o Euronews. O Conselho de Turismo de Hong Kong disse que a campanha foi desenvolvida para reequilibrar o fluxo de passageiros e trazer visitantes para a cidade.

Fred Lam, CEO da Autoridade Aeroportuária de Hong Kong, minimizou preocupações sobre a capacidade das companhias aéreas em atender à demanda. “As companhias aéreas poderão trabalhar para garantir que terão capacidade para atender à demanda por essas passagens gratuitas, e é por isso que também estamos dando a elas alguns meses; eles não terão um período muito curto de tempo para se prepararem”, disse.

Os dados do aeroporto de Hong Kong mostram que cerca de 5,6 milhões de passageiros passaram por lá em 2022, um aumento significativo em relação a 2021, mas apenas 8% do que foi visto em 2019. Por sua vez, a Cathay informou que transportou 800.000 passageiros em dezembro, o que representa apenas 27% do volume pré-pandêmico.

A campanha de voos gratuitos em Hong Kong, que atenderá a companhias aéreas locais, visa ajudar a cidade a recuperar sua economia do turismo e de viagens, que foi duramente afetada pela pandemia.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile