Cinco aeroportos latino-americanos reconhecidos pelo atendimento ao cliente

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: Aeroporto de Santiago – Divulgação

A pandemia gerou a necessidade de dar assistência e clareza aos passageiros que foram reincorporados aos aviões com a volta dos voos. Nesse sentido, iniciativas que tendem a melhorar a experiência dos viajantes têm definido a agenda para tornar a experiência de viagem o mais agradável possível, incentivando ainda mais o tráfego nos diferentes aeroportos do mundo.

Uma das entidades que avalia o setor aeroportuário, a Airport Council International (ACI) revelou nessa semana quais aeroportos vinculados a ela continuaram a priorizar ouvir e interagir com os clientes durante este contexto difícil. O prêmio “Voz do Cliente” volta-se para aeroportos que demonstraram esforços significativos em coletar feedback dos passageiros por meio do programa Airport Service Quality (ASQ) para ajudá-los a entender melhor seus clientes durante a pandemia.

Entre os 140 aeroportos reconhecidos mundialmente, cinco estavam localizados na América Latina e no Caribe:

Arturo Merino Benitez / Nuevo Pudahuel (Santiago, Chile)
Aeroporto Internacional de Curaçao (Curaçao, Antilhas Holandesas)
D. Oduber Quiros (Libéria, Costa Rica)
José Joaquín de Olmedo (Guayaquil, Equador)
Aeroporto Internacional Norman Manley (Kingston, Jamaica).

Luis Felipe de Oliveira, Diretor Geral da ACI Global, afirmou: “O reconhecimento celebra o compromisso dos aeroportos que continuaram a ouvir os passageiros e a adaptar processos e procedimentos para atender às novas expectativas da experiência do cliente em resposta ao COVID-19″.

Além disso, Oliveira acrescentou: “Os aeroportos que ouvem e priorizam as necessidades e expectativas dos clientes estarão mais preparados para a volta dos passageiros aos aviões. O programa ASQ da ACI fornece aos aeroportos ferramentas, medição objetiva e benchmarking para que os aeroportos reúnam informações sobre as necessidades e expectativas dos clientes e ajudem a impulsionar o desempenho em resposta.

O programa ACI ASQ cobre a realização de mais de 640.000 pesquisas individuais por ano, conduzidas em 91 países.

Matéria veiculada em nosso parceiro Aviacionline

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias