Embora os planos da companhia aérea alemã Lufthansa sejam de retirada dos aviões Airbus A340-600 de sua frota em breve, por enquanto, os compridos aviões quadrimotores ganham mais algum tempo de atividades nos céus do planeta.
Segundo a companhia, o Aeroporto de Munique é o único centro 5 estrelas da Europa há anos e é popular entre os passageiros da Lufthansa, globalmente, não apenas como porta de entrada para a Baviera, mas como um aeroporto premium líder que oferece uma viagem inspiradora.
Com isso, agora que a indústria global de viagens está retornando aos níveis anteriores de atividade, a empresa aérea anuncia que está fortalecendo seus serviços premium do Aeroporto de Munique e oferecerá novamente a Primeira Classe em rotas selecionadas.
Isso significa que a Lufthansa está reativando temporariamente, para seus voos de longo curso, cinco aeronaves Airbus A340-600 com quatro classes de voo, incluindo a premiada Primeira Classe com oito assentos.
A partir do verão de 2022 (inverno de 2022 no hemisfério sul), o A340-600 voará de Munique principalmente para destinos na América do Norte e na Ásia. A decisão de reativar essas aeronaves deve-se à crescente demanda premium, tanto para viagens de negócios como de lazer.
No final do verão de 2023, o primeiro Airbus A350-900, oferecendo Primeira Classe, entrará na frota e decolará de Munique, reforçando a oferta premium no hub 5 estrelas da Lufthansa.
Antes do início da pandemia, a frota do Airbus A340-600 na Lufthansa era composta por 17 aeronaves, 12 das quais estão em processo de venda. As outras cinco aeronaves não estão à venda e serão reativadas temporariamente, e então vendidas posteriormente.
A Lufthansa continua investindo na modernização de sua frota. Em maio passado, o Grupo adquiriu 10 aeronaves adicionais de última geração, sendo cinco Boeing 787-900 e cinco A350-900. Os primeiros estarão operando neste inverno.
Informações do Grupo Lufthansa