Cinco ficam feridos devido a vazamento hidráulico em Airbus A319 no momento do embarque

Airbus A319 da British, semelhante ao envolvido – Imagem apenas ilustrativa – Por Marvin Mutz

Um problema técnico com um Airbus A319 da British Airways deixou cinco pessoas feridas, com quatro delas hospitalizadas, na data de ontem, 8 de junho.

O jato envolvido foi o registrado sob a matrícula G-EUPR, que realizaria o voo BA-921, de Stuttgart, Alemanha, para Londres Heathrow, Reino Unido, com 93 passageiros e 6 tripulantes.

O A319 estava sendo preparando para a partida e os passageiros estavam embarcando, quando trabalhadores em terra operaram uma porta de carga que teve um vazamento em uma linha hidráulica.

Houve um alerta de fumaça dado pela aeronave, levando a tripulação a decidir pela evacuação. Passageiros e tripulantes saíram em segurança, porém, cinco trabalhadores de terra ficaram feridos devido ao vazamento de óleo hidráulico.

Foram enviadas para o local 33 viaturas, entre bombeiros e ambulâncias, além de duas viaturas policiais, segundo as informações compartilhadas pelo The Aviation Herald.

A Polícia de Stuttgart informou que o alerta de fumaça foi causado por defeito técnico no sistema hidráulico de uma porta de carga, e que quatro dos cinco feridos foram levados a hospitais por ambulâncias.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Dados indicam queda de 10,7% no preço das passagens aéreas no...

0
Os números mostram que a tarifa aérea média em maio foi de R$ 534 e ficou 4% menor que o preço médio praticado no mesmo mês do ano passado.