Início Regulamentação

Cinco passageiros foram encontrados com 26 kg de ilícitos dentro da mala no Aeroporto de Guarulhos

Na noite da quinta-feira (9) e na madrugada de sexta-feira (10), a Polícia Federal realizou uma série de ações no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, que resultou na apreensão de aproximadamente 26 kg de cocaína e na prisão de cinco passageiros.

Durante a fiscalização, policiais encontraram drogas ocultas em fundos falsos de malas de viagem, bem como embalagens de lençóis e roupas. Uma das pessoas detidas tinha como destino final a cidade de Lahore, no Paquistão, com quase dois quilos de cocaína ocultos dentro de embalagens de lençóis.

Na madrugada de sexta-feira, foram realizadas três prisões. Um homem da Nigéria, que pretendia embarcar para Doha, no Catar, foi flagrado com três quilos de cocaína em fundos falsos de suas malas. Um brasileiro, com bilhetes de viagem para a cidade de Lilongwe, no Malawi, foi preso com mais de dois quilos de cocaína oculta dentro de embalagens de sopa instantânea e, por fim, mais de 15 kg de casacos e roupas com cocaína, foram apreendidos na bagagem de um brasileiro que pretendia embarcar para Acra, em Gana.

Todos os presos foram apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. A Polícia Federal segue em diligências para identificar outras pessoas envolvidas com este caso e prender os demais acusados.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile