Classe econômica de voos ultralongos da Qantas terá uma zona de bem-estar para viajantes

A Qantas Airways anunciou sua configuração de cabine econômica e econômica premium para a frota de Airbus A350-1000 destinada a longas distâncias como parte do “Project Sunrise” de rotas diretas com mais de 19 horas de duração.

Uma das novidades é que aeronave incluirá uma “zona de bem-estar” situada entre a cabine econômica e premium, que proporcionará aos passageiros aulas de exercícios em vídeo e lanches leves. Os passageiros também poderão conectar seus fones de ouvido ao sistema de entretenimento, que contará com Wi-Fi e Bluetooth durante todo o voo.

A Qantas assegura que terá os “assentos mais generosos” da companhia, com características especiais como apoio para os pés, armazenamento pessoal, tela de 13 polegadas e bandeja para tablets e celulares.

O presidente-executivo da Qantas, Alan Joyce, afirmou que suas viagens de longo curso exigirão um novo nível de qualidade no quesito design de cabine: “Estamos trabalhando para garantir não apenas o desempenho da aeronave em longas distâncias, mas oferecer um espaço mais acolhedor e confortável para todos os nossos passageiros”.

A aeronave de 238 lugares possui 6 assentos na primeira classe, 52 na executiva, 40 na econômica premium e 140 na econômica.

Em fevereiro deste ano, a companhia já havia anunciado sua primeira classe “suíte”. Os assentos da classe executiva, por sua vez, propiciam 2 m de cama plana, um sofá acolchoado, uma mesa de jantar expandida para 2 ou mais pessoas e privacidade.

A frota de 12 Airbus A350-1000 da Qantas entrará em serviço ao final de 2025, prestando serviços nas rotas entre as costas leste da Austrália e Nova York e Londres.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias