Clássicos MD-80 devem dar adeus à frota de uma empresa aérea de carga do Alasca

A Everts Air Alaska, especialista em transporte de carga baseada em Fairbanks, planeja reformar sua frota atual de aeronaves da família MD-80 adotando cargueiros Boeing 737-800 convertidos no lugar. Um anúncio a respeito foi feito pelo CEO da companhia, Robert Everts, em entrevista ao Cargo Facts.

“Achamos que o 737-800 é o passo natural para as operações de aeronaves de corpo estreito”, disse ele.

Em sua frota de aeronaves, a Everts Air Alaska possui uma frota de carga envelhecida composta por um MD-82, cinco MD-83 e dois MD-88 ativos, os quais demandarão uma atualização muito em breve, pois já chegam a uma média de idade de 31 anos.

Mais do que essas atividades de transporte de cargas programadas e fretadas, a companhia aérea oferece voos regulares de passageiros para destinos remotos saindo do Aeroporto Internacional de Fairbanks, utilizando aeronaves de menor porte.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Helicóptero Águia 12 da PM de São Paulo é enviado para...

0
A aeronave da PM paulista é equipada com guincho elétrico, maca de montanha e mantas térmicas para atendimento a possíveis vítimas com