Com apoio da Eve, desafio de miniplanadores dos alunos do Instituto Embraer ocorre neste sábado

Imagem: Divulgação Embraer

A Embraer informa que mais uma edição do campeonato de miniplanadores do Instituto Embraer será realizado neste sábado, 8 de junho, reunindo cerca de 100 estudantes de nove escolas públicas das cidades de São José dos Campos, Taubaté, Botucatu e Gavião Peixoto, no interior de São Paulo.

A fabricante aeronáutica explica que a iniciativa insere, de maneira lúdica, os jovens no fascinante universo da aviação por meio do aprendizado de suas premissas básicas.

Com apoio, pelo segundo ano consecutivo, da Eve Air Mobility, empresa de mobilidade aérea criada pela Embraer, a competição vai testar conhecimentos dos alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental sobre princípios de voo aplicados em projetos de miniplanadores.

No evento, as aeronaves serão lançadas de uma plataforma de cinco metros de altura e deverão voar a maior distância possível. A duração do voo também conta pontos, além do design e da inovação dos projetos.

Imagem: Divulgação Embraer

“Ver jovens aprendendo ciência e tecnologia, por meio de conceitos da aviação, de forma leve e divertida, nos enche de alegria. Somos entusiastas de modelos educacionais que estimulam a experimentação e a criatividade, sem abrir mão da qualidade de ensino. O resultado é sempre ótimo: curiosidade e engajamento entre os alunos no planejamento de suas aeronaves, aliados à mobilização da comunidade escolar na torcida por seus melhores projetos”, diz André Tachard, diretor do Instituto Embraer.

Larissa Maraccini, Vice-presidente de Pessoas, Marketing, Comunicação e ESG da Eve, expressa seu entusiasmo pelo evento, que inclui pela primeira vez estudantes de Taubaté – cidade que será sede da futura fábrica dos eVTOLs (veículos elétricos de decolagem e pouso vertical) da empresa: “Este campeonato é uma oportunidade incrível para inspirar os futuros profissionais do mercado de mobilidade aérea urbana, que irá transformar o modo como as pessoas se deslocam nos grandes centros. Estamos orgulhosos de poder proporcionar novamente essa experiência aos jovens junto ao Instituto Embraer e esperamos que isso os incentive a seguir carreiras na nossa indústria.”

Durante a competição, a Eve vai realizar interações com os estudantes para uma simulação de voo no eVTOL utilizando óculos de realidade virtual. Voluntários da Eve e da Embraer que apoiaram o desenvolvimento dos miniplanadores também estarão presentes no evento.

Sobre o Instituto Embraer

Criado em 2001, o Instituto Embraer nasceu com o objetivo de investir o capital social privado da Embraer em programas voltados principalmente à educação. Além de manter dois colégios de ensino médio em período integral nas cidades de São José dos Campos e Botucatu, interior de São Paulo, o Instituto investe recursos financeiros e humanos em projetos que impactam positivamente a sociedade.

Informações da Embraer

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias