
A BermudAir, companhia aérea baseada nas Bermudas, chegou oficialmente à América Central ao inaugurar sua rota entre o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood (EUA) e o Aeroporto Internacional Philip S. W. Goldson, em Belize City. O voo inaugural aconteceu na segunda-feira, 26, marcando Belize como o primeiro destino da empresa na região.
A nova rota será operada três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras. utilizando modernos Embraer E190 configurados para 96 passageiros, incluindo oito assentos na classe executiva.
O trajeto tem cerca de 2h30 de duração, com saída de Fort Lauderdale às 11h e chegada a Belize às 11h30 (horários locais). O retorno acontece às 12h30. O serviço já está confirmado até 3 de maio de 2027.
A operação coincide com a estratégia de expansão da BermudAir, que anunciou para dezembro outras quatro rotas para Belize a partir dos EUA: Boston, Raleigh-Durham, Orlando Sanford e St. Petersburg-Clearwater, que terão início entre os dias 18 e 21 de dezembro. Também está previsto para 19 de dezembro o lançamento da ligação entre Belize e a Cidade da Guatemala, operada às quartas e sábados.
A companhia também iniciou uma rota entre Fort Lauderdale e Providenciales, em Turks and Caicos, reforçando sua presença no mercado internacional.
Além dos Embraer E175 e E190 já em operação, a BermudAir anunciou a compra de dez Airbus A220-300, com previsão de entrega a partir do final de 2027, que trarão 135 assentos e configuração de três classes.
A chegada da BermudAir foi celebrada pelo aeroporto de Belize e pelo Conselho de Turismo do país, que destacaram a conexão direta e conveniente para os viajantes da Flórida do Sul que buscam explorar os recifes, florestas e templos maias de Belize.
