Com certificado na mão, nova aérea nigeriana espera segundo jato Embraer

A Xejet  recebeu, no começo de fevereiro, o sinal verde da autoridade de seu país para iniciar operações de passageiros. Seu primeiro avião, um jato do modelo Embraer ERJ-145 de matrícula 5N-BZM (msn 14500842), já estava em solo nigeriano desde meados do ano passado.

A companhia diz que, agora, espera a chegada do segundo jato. De acordo com um comunicado de imprensa passado, ao todo serão três aviões da Embraer de 50 lugares que a Xejet operará em nome da transportadora “virtual” Kanem Air, com a qual assinou um Memorando de Entendimento no ano passado. Sob o acordo, a Kanem Air oferecerá serviços diários saindo de Maiduguri, no nordeste do país, para Kano, Abuja e Lagos.

A Xejet Aviation foi constituída em 2015 como uma empresa privada de aviação. Foi criada para prestar, inicialmente, serviços de transporte aéreo nas áreas de passageiro, carga, manutenção e escola de aviação. Mais recentemente, decidiu ampliar o escopo e operar no transporte de pasageiros.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias