Com direito a jatos de água na chegada, começam os voos da Azul entre Belém e Brasília

Imagem: Caio Finotelo

Entre a noite de ontem, 19 de fevereiro, e a madrugada desta terça-feira, 20, a Azul Linhas Aéreas estreou sua nova rota de transporte de passageiros entre o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, de Brasília, no Distrito Federal, e o Aeroporto Júlio Cezar Ribeiro / Val-de-Cans, de Belém, no Pará.

Para celebrar o início das operações, o primeiro voo, realizado com o Embraer 195-E2 de matrícula PS-AEK, foi recebido em Belém com o tradicional batismo de jatos de água dos veículos de combate a incêndio. No saguão do terminal, os viajantes foram recebidos com apresentação da dança do Carimbó.

Além disso, a Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária formada pela DIX Aeroportos e pela Socicam, promoveu um evento de spotting, o 2° Spotter Night, para que os entusiastas da aviação pudessem fotografar e filmar o momento.

Imagem: Caio Finotelo

Como divulgado pela Azul no começo do ano, a operação tem o objetivo de atender a crescente demanda por viagens entre as duas importantes cidades do Centro-oeste e da região Norte do país.

Operando voos diários com aeronaves Embraer 195-E2, esta nova rota oferecerá capacidade de 1.000 assentos por semana. Os voos partirão de Brasília às 22h50, chegando a Belém à 01h05, e partirão de Belém às 03h15, chegando à capital federal às 05h35.

Até hoje, a ligação aérea entre as duas cidades era atendida com 3 a 4 voos diários pela GOL Linhas Aéreas e pela LATAM Brasil.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias