Início Empresas Aéreas

Com frota de aviões Embraer E2 em expansão, Binter Canarias vai com força para Madri

Embraer Primeiro E195-E2 Binter
E195-E2 da Binter – Imagem: Embraer

Com uma frota de jatos Embraer E2 em expansão, a empresa aérea Binter, das Ilhas Canárias, vai lançar voos para Madrid a partir de fevereiro, oferecendo 16 ligações diárias entre as ilhas de Gran Canaria e Tenerife Norte e a capital espanhola. A empresa planeja operar quatro voos de ida e quatro voos de volta em cada itinerário. A Binter já iniciou a venda de passagens.

Para as autoridades da Ilhas Canárias, essa nova rota não apenas representa um avanço na expansão da empresa, que é crucial para a conectividade entre as ilhas e com o mundo, mas também chega em um momento oportuno para um mercado que enfrentou as consequências da pandemia e da concentração de empresas no setor aéreo, impactando diretamente a oferta de voos e os preços pagos pelos canarinhos para viajar para destinos como Madrid.

A Binter utiliza a tecnologia de ponta das aeronaves Embraer 195-E2 para esta nova rota. A companhia aérea destacou que seu compromisso é oferecer voos de qualidade e diferenciais de serviço, como amplo espaço entre as fileiras, configuração de dois assentos por fileira, aperitivos gourmet inclusos, entretenimento a bordo e bagagem de mão incluída em todas as tarifas.

A empresa operará oito voos diários entre Tenerife Norte e Gran Canaria e Madrid. Os voos partirão de Tenerife às 8h00, 11h00, 15h30 e 20h30, enquanto os voos de retorno partirão do Aeroporto de Madrid-Barajas às 8h00, 12h30, 17h00 e 20h00. As partidas de Gran Canaria estão programadas para as 8h00, 10h00, 15h30 e 20h30, enquanto os retornos partirão de Madrid às 7h00, 12h30, 17h00 e 20h00.

A Binter também abrirá um escritório próprio no Terminal 2 para garantir o melhor atendimento ao cliente. Com a adição de Madrid, a companhia aérea conectará 34 destinos fora das Canárias, incluindo 14 aeroportos na Península e nas Ilhas Baleares, bem como 19 destinos internacionais na Itália, França, Portugal e Noroeste da África.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.