Com helicópteros, Líder Aviação amplia sua atuação no Campo de Bacalhau

A Líder Aviação acaba de fechar um contrato de transporte aéreo para a indústria de óleo e gás. Desta vez, a companhia amplia a colaboração com a Equinor na área do pré-sal brasileiro, para o projeto de produção no Campo de Bacalhau, parte da Bacia de Santos, localizado a 275 km da costa do município do Rio de Janeiro, onde está a base de Operação da Líder Aviação para este contrato.

“Trata-se de mais uma aeronave (S92) com expectativa de iniciar ainda no primeiro semestre de 2023, prestando serviços de transporte aéreo para a Equinor”, diz Junia Hermont, Chief Operating Officer (COO) da Líder Aviação. “O fortalecimento da colaboração com a Equinor é motivo de orgulho para a Líder, pois o projeto de Bacalhau é o primeiro projeto a ser desenvolvido por um operador internacional no pré-sal do Brasil”, ressalta Junia.

Há 50 anos atuando neste segmento e com mais de 1 milhão de horas voadas em missões voltadas para este setor, a Líder é a empresa pioneira no setor. Como resultado, já foi reconhecida, nacional e internacionalmente com certificações ISO 9001, voltada para qualidade do produto e serviço; ISO 14001, gestão de meio ambiente e ISO 45001, saúde e segurança.

A Equinor se tornou operadora deste projeto em 2016 e tem sociedade com a ExxonMobil (40%) e Petrogal (20%), além da participação da estatal Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA), como gestora do contrato de partilha. Atualmente o projeto encontra-se em campanha de perfuração, a qual teve início no final de 2022.

Informações da Líder

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias