Com hipotermia, clandestino é achado no trem de pouso de um avião no aeroporto de Paris

Mais um caso de um clandestino encontrado no trem de pouso de um avião ocorreu no aeroporto de Paris-Orly. O indivíduo foi descoberto no trem de pouso de um avião da Air Algerie, que havia acabado de voar de Orã, uma cidade costeira no norte da Argélia.

O avião pousou no aeroporto por volta das 10h15 e o clandestino foi descoberto durante uma inspeção de rotina por volta das 11h. O jovem foi levado às pressas para um hospital local, onde está em estado crítico devido à hipotermia grave. O homem não portava nenhum documento de identidade, reportou o SCMP.

Este não é o primeiro caso desse tipo. Em junho passado, os corpos de dois irmãos foram encontrados no trem de pouso de um avião da Air Algerie. Acredita-se que eles estavam tentando chegar a Barcelona.

Em outros incidentes semelhantes, passageiros conseguiram sobreviver a voos no compartimento do trem de pouso, mesmo que as condições sejam extremamente perigosas, com temperaturas extremamente baixas e falta de oxigênio.

Esses incidentes destacam a importância das autoridades de segurança aeroportuária em adotar medidas eficientes para detectar e evitar a entrada clandestina em aeronaves, garantindo a segurança dos passageiros.

Além disso, reforçam a necessidade de conscientização sobre os riscos envolvidos em tais tentativas, tanto para a segurança quanto para a própria vida dos clandestinos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias