Início Sem categoria

Com nova estratégia, jatos Embraer E175 da BermudAir chegam a novos destinos nos EUA

A start-up de curta distância, BermudAir, está se expandindo no leste dos EUA com a introdução de voos três vezes por semana para Baltimore, marcando a primeira grande expansão da rede da companhia aérea desde seu lançamento.

A nova operadora “de curta distância em classe executiva” iniciou suas operações entre o aeroporto internacional Thurgood Marshall de Baltimore/Washington e o aeroporto internacional LF Wade de Bermudas em 18 de março. Este evento também representou o milésimo voo da BermudAir desde o início do seu serviço de passageiros em setembro.

Baltimore é a quarta cidade de destino da BermudAir na costa leste dos EUA, juntando-se à Boston, Fort Lauderdale e Westchester County, perto de Nova York. A empresa também planeja iniciar a operação de aviões Embraer E175 rumo a Orlando no dia 26 de março.

“Esta expansão demonstra nosso compromisso em atender às necessidades de nossos passageiros e estrategicamente melhorar nossas ofertas de serviços, com base em constante feedback de mercado e avaliação”, disse Adam Scott, CEO da empresa. “Baltimore e Orlando já tiveram uma relação direta com a ilha no passado e estamos retomando isto”, acrescentou.

“Com nosso modelo e o tamanho adequado de aeronave, podemos aumentar a frequência dos voos, fomentando assim um aumento da atividade econômica entre a Bermuda e esses destinos“, completou o CEO.

Baseada no Aeroporto Internacional LF Wade, a BermudAir inicialmente propôs um modelo baseado em assentos premium. A ideia era oferecer algo similar ao serviço de jato particular. A visão era que os E-Jets acomodassem 30 passageiros em assentos tipo pod em classe executiva.

No entanto, após um mês de operações, a empresa mudou de estratégia, optando por configurar as suas duas aeronaves E175 com cabines de duas classes. Agora, os jatos acomodam 88 passageiros, com uma combinação de assentos “classe corredor” e econômicos.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile