Início Empresas Aéreas

Com nove jatos Embraer na frota, Star Air prevê ter segundo aeroporto exclusivo na Índia

A Star Air adicionou mais um avião Embraer E175 à sua frota. A quarta aeronave do modelo E175 aterrissou em Bengaluru no dia 13 de março, finalizando o compromisso da companhia aérea de incorporar quatro aeronaves Embraer E175 de 76 lugares, alugadas da Nordic Aviation Capital (NAC).

Contando com outros cinco aparelhos ERJ-145 de 50 lugares já presentes na frota da empresa, a Star Air agora opera com nove aviões todos da Embraer.

Atualmente, a companhia aérea realiza voos regulares para 27 pares de cidades e recentemente anunciou a inclusão de mais cinco rotas.

Dos 27 pares, 17 são vinculados ao esquema RCS-UDAN (um programa de subsídios à integração regional do governo indiano), e dez são rotas não pertencentes ao RCS-UDAN, indicados em vermelho no mapa. Das dez rotas, algumas eram antes vinculadas ao RCS-UDAN que continuaram mesmo após o término do período de subsídio e exclusividade.

Curiosidade: o aeroporto de Kishangarh é atendido exclusivamente pela Star Air. Quando a companhia aérea iniciar os voos para Nanded, o aeroporto se tornará a segunda estação a ser atendida exclusivamente pela companhia aérea, informou Vasuki Prasadi, Diretor Comercial da empresa, em seu Linkedin,

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile