Com pintura que brilha no escuro, Boeing 737 da VASP sediará outra festa musical

Um dos primeiros Boeing 737 do Brasil continuará a ser palco de música eletrônica com uma pintura bastante especial. Como o AEROIN mostrou no mês passado, o jato de matrícula PP-SMC, antigo 737-200 da VASP, modelo apelidado de “Breguinha” por causa de uma novela, já não voa faz anos e hoje está em Contagem, Minas Gerais.

O 737-200 foi fabricado em 1969 e voou exclusivamente na VASP até o fechamento da empresa, ficando no Aeroporto de Congonhas por vários anos, até ser leiloado como sucata e comprado pelo Auto Shopping Só Marcas, na cidade mineira, quase na divisa com Belo Horizonte.

O local tem sido usado para vários eventos, inclusive políticos, mas principalmente de carros e de música. E agora, a mesma produtora que grafitou o avião de vermelho com pintura reativa que brilha no escuro com luz negra (vide vídeo abaixo), irá fazer dele um palco para outro evento.

No dia 29 de abril, o 737 será palco do Warung Beach Club Tour Belo Horizonte. O Warung é um dos clubs mais tradicionais do Brasil e fica em Itajaí, ao lado de Balneário Camboriú. No início deste ano, o local sofreu um incêndio, que destruiu praticamente toda a estrutura.

Ainda assim, o tour, que leva o conceito da balada para outros locais do Brasil, está acontecendo e chega na capital mineira trazendo o duo de italianos Glowal, famoso pelas apresentações no festival de techno Afterlife. Veja como ficou o Boeing na primeira festa eletrônica no local.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias