Com turma dedicada a pessoas negras, Embraer conclui a formatura do programa Social Tech

A Embraer realizou ontem a cerimônia de formatura do Social Tech, programa de aceleração de carreiras em tecnologia para grupos sub-representados. Neste ano, a iniciativa educacional foi dedicada a pessoas negras, com mais de 1.000 vagas oferecidas. Participaram da cerimônia de formatura Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer, e João Paulo Nascimento, Head de TI da XP Educação.

Um dos principais destaques do programa em 2022 foi a diversidade de participantes: dentro do grupo de pessoas negras, a maioria era formada por mulheres (51%) e com representantes de 25 dos 26 estados do Brasil. 

“Sabemos dos desafios da inserção de pessoas negras no mercado de trabalho e na sociedade. Por isso, estamos muito felizes em concluir esta segunda edição do Social Tech com grande interesse de profissionais de todas as regiões do País, em especial das mulheres,” afirma Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação. “Esse é mais um passo importante para contribuirmos com uma sociedade mais inclusiva e diversa.”

Este ano, o Social Tech teve foco na linguagem de programação Python, com aplicações em ciência de dados, inteligência artificial e automação. Foram 244 horas de curso, conduzidas por meio da metodologia do bootcamp. Os formandos fazem parte do banco de talentos da Embraer e de empresas parceiras para os próximos processos seletivos.

Informações da Embraer

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias