Início Variedades

Comandante recebe mensagem assustadora enquanto estava em rota e com passageiros a bordo

Foto de EvrenKalinbacak via Deposit Photos (sob licença)

Um comandante e o copiloto de um Airbus A330 vivenciaram uma situação assustadora durante seu voo perto da Coreia do Sul, quando receberam uma mensagem de alerta de guerra na cabine. Na ocasião, o comandante foi informado de que o líder norte-coreano havia disparado um míssil.

No início da noite de terça-feira, 29 de agosto, a Coreia do Norte tinha lançado dois mísseis balísticos de curto alcance na direção do mar.

As manobras procuram, de certa forma, dissuadir ameaças, pois, apesar dos governos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos negarem, o governo norte-coreano acredita que os exercícios militares dos dois países seriam uma ameaça de invasão. Os mísseis soariam como uma resposta da Coreia do Norte à esses exercícios.

O governo norte-coreano tem realizado esses testes constantemente, sendo assim a presença de aviões comerciais na região sob controle norte-coreano torna-se uma atitude perigosa. Por conta disso, os pilotos do voo de passageiros foram alertados sobre as manobras na região.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile