A prefeitura de Guarulhos confirmou o início da vacinação dos trabalhadores do transporte aéreo, incluindo os aeronautas, para esta sexta-feira (28), em posto que será montado dentro do aeroporto Gru Airport, compartilhou o Sindicado Nacional dos Aeronautas (SNA).
A cidade de São Paulo, por sua vez, anunciou para a próxima terça-feira (1º de junho) o início da vacinação dos trabalhadores do transporte aéreo. De acordo com a prefeitura de São Paulo, a vacinação na cidade será feita nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nos postos de vacinação implantados —inicialmente, não há um plano para vacinação nos aeroportos de Congonhas e Campo de Marte.
A prefeitura de Campinas confirma que iniciará nos próximos dias a vacinação da categoria, porém não divulgou uma data para início e nem se haverá posto no aeroporto de Viracopos.
É importante que os tripulantes se informem em cada localidade sobre todos os procedimentos exigidos e fiquem atentos às convocações para a vacinação em outras cidades, não só do estado de São Paulo como de todo o país.
“Lembramos também que, conforme resposta do Ministério da Saúde ao SNA em ofício, os aeronautas podem se vacinar em qualquer cidade, não havendo necessidade para a categoria de comprovar domicílio (recomenda-se portar o ofício disponível no link abaixo impresso)”, orienta o SNA.
Os tripulantes também deverão apresentar documento que comprove situação de trabalhador empregado de companhias aéreas nacionais.
– Orientações e documentos recomendados: tinyurl.com/orientacoes-vacinacao.
“Aos tripulantes que conseguirem se vacinar, pedimos que, caso desejem, enviem fotos com identificação e local para divulgação ou marquem o SNA em nossos perfis nas redes sociais”, conclui o sindicato.