Começa amanhã o evento brasileiro online sobre Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas

photo of drone during dawn
Imagem: Harry Cunningham, via Pexels.com

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e o Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I) realizarão, entre esta terça-feira, 30 de novembro, e a quinta-feira, 2 de dezembro, a 3ª edição do Simpósio Regional sobre Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas (SIRESANT).

O evento discorrerá sobre assuntos relativos ao tema por meio de palestras expositivas e educativas em formato digital, com transmissão, ao vivo, no canal do DECEA no Youtube.

“O simpósio tem o objetivo de promover o desenvolvimento do setor e integrar a comunidade aeronáutica ao conceito do Sistema de Aeronaves Não Tripuladas”, destacou o Comandante do CINDACTA I, Coronel Aviador Luiz Felipe Thomaz Gomes Araujo.

Os três dias de programação terão palestras sobre os temas que envolvem todos os integrantes do segmento (indústrias, instituições, operadores, autoridades reguladoras e o público em geral), com foco em compartilhar conhecimentos, trocar informações e disseminar a importância da utilização profissional e responsável das aeronaves não tripuladas.

Serão debatidos assuntos relacionados ao desenvolvimento da mobilidade aérea urbana, os benefícios e os novos desafios às operações BVLOS (Beyong Visual Line of Sight, ou Além da Linha de Alcance Visual), o acesso seguro da aeronave não tripulada ao espaço aéreo brasileiro e os principais projetos do DECEA para a implementação no Brasil das UAS (Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas, na sigla em inglês).

Dentre os participantes do simpósio estão membros da comunidade aeronáutica nacional e internacional, representantes de instituições civis, órgãos de segurança pública, comunidade acadêmica e integrantes da Força Aérea Brasileira.

O SIRESANT será composto de vários blocos de apresentações e, ao final de cada um, serão realizadas rodadas de perguntas dos espectadores.

Para acessar o canal do DECEA no YouTube, clique aqui.

Informações do DECEA

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Pouco depois de retomar voos, Latam vai aumentar as frequências para...

0
Após uma suspensão de 24 meses, a Latam retomou seus voos entre Santiago do Chile, Auckland e Sydney em 29 de março. A empresa