Começam neste mês, com investimento de R$ 85 milhões, as obras no Aeroporto de Joinville (SC); veja o que será feito

Aeroporto de Joinville – Imagem: Google Earth

As obras de melhoria no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola (JOI), de Joinville, município mais populoso do estado de Santa Catarina, começam neste mês de setembro, informou ontem, 22 de setembro, a concessionária CCR Aeroportos, administradora do aeroporto desde março de 2022.

A empresa afirma que está empenhada em aprimorar as instalações, criar uma melhor infraestrutura para o desenvolvimento econômico da região norte de Santa Catarina e oferecer uma melhor experiência de viagem aos passageiros.

O anúncio foi feito oficialmente na sexta no aeroporto, pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, pelo prefeito de Joinville, Adriano Silva, e pelo Gerente Executivo de Aeroportos do Bloco Sul da CCR Aeroportos, Marcius Moreno.

Imagem: CCR Aeroportos

As intervenções estruturais previstas são as seguintes:

– Adequação de RESAs (áreas de escape de segurança nas cabeceiras da pista) à legislação vigente;

– Descomissionamento da taxiway paralela;

– Reforma e ampliação do terminal de passageiros com relocação dos Mamuth’s (sistema ELO);

– Novo pátio de aeronaves para 4 posições C;

– Nova taxiway.

A CCR explica que o objetivo da obra é aumentar a segurança operacional, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves e proporcionar um ambiente mais confortável e moderno para os passageiros.

O investimento total para essas obras está estimado em R$ 85 milhões. Além disso, esse projeto contribuirá significativamente para a economia local, gerando cerca de 180 empregos diretos durante a fase de construção.

“Joinville tem se destacado entre os 14 aeroportos com voos comerciais sob nossa administração. O crescimento que testemunhamos aqui é notável. No primeiro semestre deste ano, o número de passageiros e voos praticamente dobrou. Isso é um reflexo do compromisso da nossa equipe e da confiança que os passageiros têm em nosso serviço. Com as obras que daremos início no aeroporto, temos a certeza de que vamos atrair mais rotas, mais negócios e contribuir para a integração do norte de Santa Catarina com o resto do país”, disse o CEO da CCR Aeroportos, Fabio Russo.

A expectativa é concluir esta série de melhorias no aeroporto até o final de 2024. A CCR Aeroportos afirma que se empenhará para minimizar os transtornos aos passageiros durante todo o período de obras.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias