Começam os voos comerciais com os aviões Embraer E2 em mais uma empresa aérea, a asiática Scoot

Imagem: Divulgação Scoot/@FlyScoot

A empresa aérea low-cost (de baixo custo) Scoot, subsidiária da Singapore Airlines (SIA), iniciou hoje os voos comerciais com sua nova frota de jatos E190-E2, informa a fabricante brasileira Embraer.

A primeira aeronave, registrada sob a matrícula 9V-THA e batizada de Explorer 3.0, decolou do Aeroporto de Changi, em Singapura, com destino a Krabi, na Tailândia, em um voo que dura cerca de 1 hora e 20 minutos.

Imagem: Divulgação Scoot/@FlyScoot

“Queremos parabenizar a Scoot por esse momento importante”, afirma Martyn Holmes, Chief Commercial Officer (CCO) da Embraer Aviação Comercial. “Presenciar o E2, um jato moderno e eficiente, voando nos céus de Singapura e do Sudeste Asiático é motivo de muito orgulho. Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos que trabalharam incansavelmente para tornar essa conquista em uma realidade”.

Holmes representou a Embraer no evento de lançamento do E190-E2 da Scoot, no Aeroporto de Changi, pouco antes da decolagem do primeiro voo comercial do jato.

A operação do Explorer 3.0 permitirá aumentar a frequência dos voos para Krabi e Hat Yai, na Tailândia, que passará de sete para dez voos semanais em ambos os destinos. Antes, as operações eram realizadas com aviões Airbus A320 ou A321.

O segundo E190-E2 da Scoot, de matrícula 9V-THB, chegou a Singapura em 29 de abril e também começará a operar em breve.

A Scoot assinou uma Carta de Intenções (LOI) com a arrendadora de aeronaves Azorra em fevereiro do ano passado, para adicionar nove novas aeronaves Embraer E190-E2 para apoiar sua estratégia de crescimento.

Com informações da Embraer

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias