Começou a receber voos nesta semana o novo destino da Emirates na América do Sul

Da esquerda à direita: Sergio Paris Mendoza, Diretor Geral da Aeronáutica Civil da Colômbia; Natali Leal, Gerente Geral da OPAIN; e Nabil Sultan, Vice-Presidente Executivo de Vendas de Passageiros e Gestão de Países da Emirates – Imagem: Divulgação Emirates

A Emirates iniciou nesta semana seus tão aguardados serviços para a capital colombiana, Bogotá, com escala em Miami (EUA), expandindo sua rede sul-americana para quatro destinos e alcançando 19 pontos nas Américas.

O lançamento dos serviços para o mais recente destino da Emirates foi celebrado na tarde da última segunda-feira, 3 de junho, no portão A14 do Aeroporto Internacional El Dorado, com a chegada do voo EK213, que foi recebido por dançarinas tradicionais colombianas.

Imagem: Divulgação Emirates
Imagem: Divulgação Emirates

O serviço diário, via Miami, é operado com uma aeronave Boeing 777-300ER, que oferece serviços premium aos passageiros em seus voos diários para Bogotá. Com isso, a Emirates também se tornou a primeira companhia aérea a oferecer serviços de Primeira Classe na popular rota entre Miami e Bogotá.

O voo diário EK213 da Emirates parte de Dubai às 02h15 e chega em Miami às 10h05. O voo então parte de Miami às 12h05, chegando em Bogotá às 14h55. O voo de retorno EK214 sai de Bogotá às 17h19 e chega em Miami às 22h15. O voo então parte de Miami às 00h45 do dia seguinte, chegando em Dubai às 23h00. Todos os horários são locais.

Uma cerimônia de corte de bolo e troca simbólica de presentes comemorou a ocasião na presença de uma delegação de VIPs, incluindo Sua Excelência Luis Miguel Merlano Hoyos, Embaixador da Colômbia nos Emirados Árabes Unidos; Sua Excelência Mohamed Alshamsi, Embaixador dos Emirados Árabes Unidos na Colômbia; Sergio Paris Mendoza, Diretor Geral da Aeronáutica Civil da Colômbia; e Natali Leal, Gerente Geral da concessionária OPAIN do aeroporto.

Executivos da Emirates que estavam a bordo do voo e lideraram a cerimônia na chegada incluíram Nabil Sultan, Vice-Presidente Executivo de Vendas de Passageiros e Gestão de Países da Emirates, e Salem Obaidalla, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais – Américas da Emirates. A delegação sênior da Emirates também foi acompanhada por mídia internacional, que voou de Dubai e Miami, e se juntou ao evento no aeroporto com Scott Lantz, Gerente de Área para México e Colômbia, além de Vice-Ministros colombianos, Embaixadores e outros convidados ilustres.

Após a cerimônia de boas-vindas entre a companhia aérea e os oficiais do aeroporto, a Emirates apresentou sua aeronave Boeing 777-300ER para dignitários, representantes do governo, mídia, convidados e membros da indústria de viagens. A aeronave possui oito suítes privadas na Primeira Classe, 42 assentos que se transformam em camas na Classe Executiva e 304 assentos na Classe Econômica.

Sobre o início dos voos para Bogotá, Nabil Sultan, EVP de Vendas de Passageiros e Gestão de Países da Emirates, disse:

“A adição de Bogotá à nossa rede reforça nosso profundo compromisso com a América do Sul e com a expansão de nossa presença neste importante continente. O status de Bogotá como um destino chave de lazer e negócios faz dela um portal que há muito desejamos servir, e os novos voos se tornarão um canal para aumentar os fluxos comerciais, melhorar o acesso ao mercado e abrir caminhos para investimentos em vários setores entre a Colômbia e os Emirados Árabes Unidos.

Estamos também entusiasmados em oferecer nossos serviços premium entre Miami e Bogotá e em introduzir uma oferta de Primeira Classe pela primeira vez nesta popular rota. Isso nos permite oferecer uma experiência de viagem exclusiva para os clientes, ajudando a atrair mais visitantes entre os EUA e a Colômbia.

Gostaríamos de agradecer à Aeronáutica Civil da Colômbia, ao Aeroporto Internacional El Dorado e a todos os stakeholders e autoridades na Colômbia, nos EUA e nos Emirados Árabes Unidos por tornar possível adicionar Bogotá à nossa rede global.”

Sergio Paris Mendoza, Diretor Geral da Aeronáutica Civil da Colômbia, comentou:

“A Colômbia, o portal para a América do Sul, conecta-se pela primeira vez com o Oriente Médio via rota Bogotá-Miami-Dubai operada pela Emirates. Através dos serviços da Emirates, estamos encantados em ter a oportunidade de aumentar o turismo e o comércio entre a Colômbia e o Oriente Médio.”

Natali Leal, Gerente Geral da OPAIN, acrescentou:

“Damos as boas-vindas à Emirates no El Dorado. Com a chegada deles, solidificamos nossa posição como um dos principais terminais aéreos da América Latina e o portal para a Colômbia. Agora, com esta nova companhia aérea, podemos oferecer melhores conexões e experiências aos nossos viajantes. Atualmente, 40 milhões de passageiros viajam pelo El Dorado anualmente, e estamos prontos para receber novos viajantes ansiosos para experimentar a Emirates. Estendemos nossas mais calorosas boas-vindas com o compromisso de sermos seus parceiros na oferta de experiências únicas e memoráveis.”

Informações da Emirates

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias