Começou hoje, no Aeroporto de Guarulhos, a campanha para incentivar a doação de sangue

Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Hoje e amanhã, dias 3 e 4 de maio, a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, promove a segunda edição da Campanha de Doação de Sangue, em parceria com a Fundação Pró-Sangue e o Hospital Stella Maris.

A ação, que tem o objetivo de incentivar as doações de sangue entre passageiros, usuários e colaboradores, acontecerá das 9h às 15h, no Terminal 2, auditório do Check-in B (Mezanino acima do restaurante Mania de Churrasco). O total arrecadado auxiliará pacientes de diversas instituições de saúde do estado de São Paulo.

A iniciativa, além de ser aberta ao público em geral, também incentiva os colaboradores do aeroporto a doarem. Organizamos a campanha para sensibilizar todos sobre a importância da ação, reforçar o elo de solidariedade e ajudar a manter os estoques do Hemocentro do Estado de São Paulo e abastecer mais de 100 instituições de saúde conveniadas à Fundação Pró Sangue” disse Admilson Reis da Silva, Diretor de Operações da GRU Airport.

Na primeira edição da campanha, realizada em 2021, foram arrecadadas 166 bolsas de sangue, destinadas a salvar mais de 600 vidas. Cada bolsa coletada pode ser utilizada por até 4 pessoas.

A GRU Airport disponibilizará duas horas de estacionamento cortesia para os participantes da ação. Os doadores deverão se dirigir até o bolsão Standard do Terminal 2, retirar o ticket na entrada do estacionamento e apresentar o voucher de participação no guichê da Indigo no desembarque oeste do Terminal 2.

Informações aos doadores

Para doar é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 anos e 69 anos e 11 meses, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos. Menores de 18 necessitam da autorização do responsável legal (verificar autorização no site Pró-Sangue). Além disso, portar um documento de identidade oficial com foto.

Mais informações podem ser conferidas no site Pró-Sangue.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias