Comissária de bordo condenada após colega notar bafo de álcool durante um voo internacional

Foto de encrier via Deposit Photos (sob licença)

Uma mulher sueca de 20 anos, comissária de bordo, foi condenada por embriaguez grave. O incidente ocorreu durante um voo entre Estocolmo e Riga. Um colega da mulher detectou o odor de álcool e, quando ela foi submetida a um exame, foi constatado um nível de álcool no sangue de 1,18, muito acima do limite legal.

Segundo a mídia local, ela admitiu ter bebido na véspera do voo, mas afirmou ter parado de beber a tempo de baixar o teor alcoólico e realizar as tarefas de segurança a bordo. Como o medidor não comprovou isso, ela foi levada à prisão, pois o tribunal considerou que o incidente devia ser tratado com severidade, tendo em conta que ela era responsável pela segurança do voo.

No final, foi decidido que a mulher pagaria apenas uma multa, pois o tribunal levou em conta o fato de ela não ter nenhum registro anterior.

Além disso, a corte também se debruçou sobre a questão se deveria considerar o delito como espécie de crime no que diz respeito ao campo da aviação, mas decidiu pelo uso de uma punição não-privativa da liberdade.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias