Comissário de voo pede que passageiro ponha máscara e leva cabeçada em troca

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um passageiro embriagado agrediu um comissário de voo que havia lhe solicitado colocar a máscara facial, em cumprimento às regras da empresa aérea. O incidente foi registrado durante um voo da Ryanair das Ilhas Canárias para o Reino Unido, em 29 de janeiro.

Daniel Hendry, 24, tomou uma garrafa de vodca antes de embarcar e se recusou a cumprir a política de uso de cobertura facial da companhia aérea, de acordo com o Manchester Evening. Quando confrontado, ele se tornou violento com um comissário de bordo, apesar de alegar que estava fora de si.

Hendry disse à tripulação: “F-da-se, eu vou dar um soco em você, vou quebrar sua cabeça”, antes de dar uma cabeçada no comissário. Ele também teria acariciado o braço de uma funcionária antes de tentar abraçá-la, contou o Tribunal de Manchester.

Alertado sobre a situação, o comandante teria tentado desviar o voo, como é comum nesse tipo de caso. No entanto, chamando os controladores de tráfego aéreo, decidiram dar-lhe uma rota mais direta e prioridade de pouso em Manchester, fazendo com o que o avião pousasse 25 minutos mais cedo.

A polícia já esperava o passageiro desordeiro no pátio do aeroporto e Hendry foi preso assim que as portas da aeronave foram abertas. Ele era revistado e retirado da aeronave, enquanto passageiros aplaudiam.

A promotora Janice Vallancee disse ao Tribunal de Manchester que Hendry se recusou a usar máscara “apesar de ter sido repetidamente solicitada a fazê-lo”. Os funcionários também ficaram preocupados quando o viram com uma garrafa aberta de vodca, disse ela.

Hendry acabou se confessando e culpado por agressão e entrada em uma aeronave sob a influência de álcool.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias