Comissários de voo fecham acesso à cozinha do avião com cintos e passageiro fica revoltado

Uma atitude dos comissários da American Airlines gerou revolta por um dos passageiros num voo dos EUA para o Canadá. O momento foi flagrado a bordo de um Boeing 737-800 que cumpria o voo AA-2804 de Dallas para Toronto, no último domingo, dia 29.

A passageira Lori Soler flagrou a entrada da galley traseira (cozinha que fica nos fundos da aeronave) fechada por um conjunto de cintos de 4 pontas, que deveriam ficar nos assentos (jumpseats) dos comissários nesta área.

Ela filmou e tirou fotos da situação e questionou no Twitter se era permitido por lei que isso fosse feito durante o voo, supostamente para que os comissários pudessem ter mais privacidade e conversarem.

Pela legislação americana, o acesso aos corredores e para as saídas de emergência (que incluem as duas portas traseiras que ficam na área da galley) deve estar sempre livre, sendo a única exceção o uso de cortinas que, ao mesmo tempo em que permitem maior privacidade, podem ser facilmente colocadas para o lado para facilitar o acesso tanto dos passageiros como dos tripulantes em caso de emergência.

No entanto, a cortina é instalada ao gosto da companhia aérea e dependendo do avião. Respondendo à passageira, a American disse que “fará uma revisão interna com a liderança do time de voo”.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias