Início Variedades

Comissários de voo são investigados após não recolherem bandejas de comida antes do pouso

A Thai Airways está investigando uma ocorrência de um voo recente de Cingapura para Bangkok, que dura cerca de duas horas, em que os comissários de bordo aparentemente se esqueceram de recolher as bandejas de refeição de pelo menos três passageiros. O assunto veio à tona a partir de um vídeo publicado no TikTok por uma passageira.

Segundo os regulamentos de aviação, as companhias aéreas são responsáveis ​​por garantir que as bandejas sejam recolhidas e as mesinhas sejam dobradas antes do pouso, para que a saída não seja impedida em caso de evacuação de emergência. Esse padrão é comum a todos os voos comerciais ao redor do mundo e conhecido dos passageiros.

No entanto, algo deu errado na checagem da cabine de um voo da empresa tailandesa e nenhum dos comissários percebeu que ainda havia bandejas não-recolhidas antes do pouso. A passageira até tocou o botão de chamada dos comissários de bordo para alertar a tripulação, mas ninguém respondeu.

Uma porta-voz da Thai Airways disse que a empresa abriu uma investigação interna para apurar o incidente com urgência. Eles também enfatizaram que a empresa dá a máxima importância à segurança dos passageiros e que a tripulação de cabine trabalha de acordo com os padrões internacionais de segurança da aviação.

Assista abaixo ao vídeo gravado a bordo e compartilhado nas redes sociais.

@praewa_panicha เมื่อแอร์ไม่มาเก็บจานให้ตอนแลนดิ้ง🥺 #รีวิวเที่ยว #สายการบิน ♬ เสียงต้นฉบับ – แพรวานางฟ้ามานา

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile