Início Empresas Aéreas

Companhia aérea abre mão de jatos de mais de 40 anos de idade para usar outros mais modernos

Foto: Air Inuit

A Air Inuit anunciou que fechou a aquisição de três Boeing 737-800, que serão adicionados à sua frota para ajudar na sua missão de melhorar o serviço de passageiros e carga que presta aos habitantes de Nunavik. A aeronave será customizada com a configuração no modo “combi”, que permite o transporte de passageiros e carga no deck principal.

Ao substituir os antigos Boeing 737-200, com mais de 40 anos de idade, por esses 737-800, a Air Inuit deve reduzir seu consumo de combustível em quase 40%. Todas as três unidades serão equipadas com portas de carga no deck principal para atender aos requisitos dos hubs em Nunavik, detalha o Aviacionline.

Esta adição à frota Air Inuit é um marco para a companhia aérea, que foi fundada em 1978. “Estamos orgulhosos de fornecer este serviço vital, comemorando 45 anos de operação em 2023. Air Inuit mais uma vez se adapta às novas necessidades das comunidades que atende”, disse Noah Tayara, CEO da Air Inuit.

“A adição dessas aeronaves à nossa frota aumenta nossa capacidade de transportar passageiros com eficiência e entregar cargas essenciais às comunidades que atendemos ”, disse Christian Busch, presidente e CEO da Air Inuit. “A aquisição dessas aeronaves também nos aproxima de nosso objetivo de reduzir as emissões de carbono para combater as mudanças climáticas”.

A introdução das três novas aeronaves ocorrerá gradualmente ao longo dos próximos 24 meses. Este projeto de modernização e crescimento também exigirá um investimento significativo do governo para melhorar as pistas de Nunavik.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile