Início Empresas Aéreas

Companhia aérea Belavia, de Belarus, demonstra interesse em comprar aviões russos MC-21

Imagem: UAC

A companhia aérea bielorrussa “Belavia” expressou interesse na aquisição de aeronaves russas, incluindo o MC-21 (ou MS-21 em russo) e o Sukhoi Superjet New. A informação foi divulgada pelo CEO da companhia, Igor Cherginets e repercutiu na imprensa russa TASS.

“A Federação Russa tem um plano de lançar mil aeronaves diferentes até 2030, incluindo o MC-21 e o Sukhoi Superjet New, entre outros. Não há uma exigência de abandonar quaisquer modelos de aviões da frota ocidental. No entanto, temos interesse e necessidade de adquirir as novas aeronaves russas que estejam em cooperação com a Bielorrússia”, disse Cherginets, conforme citado pelo portal SB. Belarus Today.

Cherginets acrescentou que, se possível, a companhia aérea compraria os aviões MC-21 e o Sukhoi Superjet New imediatamente. “No entanto, eles ainda estão em fase de testes e ajustes, e ainda há poucos componentes adequados para substituir as importações. Ainda assim, o processo está em andamento e estou confiante de que, no final, dará certo.”, disse ele.

Segundo Cherginets, nenhum avião no mundo, seja da Boeing, Airbus, Embraer ou Bombardier, é produzido rapidamente. Ele sugere que a produção de uma aeronave é um processo que requer tempo e refino contínuo antes que possa ser concluída e disponibilizada para aquisição pelas companhias aéreas.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile