Início Empresas Aéreas

Companhia aérea de baixo custo da Turkish Airlines muda nome e se torna a AJet

Os céus da Turquia ganharão novas cores em breve com a chegada a AJet, uma empresa aérea de baixo custo que tinha outro nome.

Divulgação – Turkish Technik

A AnadoluJet surgiu como uma subsidiária da Turkish Airlines, a empresa de bandeira da Turquia e maior companhia aérea do mundo em número de destinos internacionais.

Desde 2008 a empresa tem focado no público de renda mais baixa, com voos para a Europa, Oriente Médio e países da Ásia Central. Hoje opera com uma frota mista de jatos Airbus A320, A321 e Boeing 737, de geração anterior e nova.

A empresa, porém, passou por uma restruturação interna para ser ainda mais eficiente e poder competir com a Pegasus Airlines, que hoje é a companhia aérea com menor custo operacional do mundo (CASK).

E, para isso, foi criada uma nova marca: AJet. O primeiro avião foi apresentado hoje nos hangares da Turkish Technic, em Istambul. O A321neo abandonou o azul escuro, trocando por um tom mais claro, sem pintura nos motores e com grandes destaque para o logotipo AJet na fuselagem.

As referências à Turkish Airlines também foram retiradas da aeronave. Já o interior foi também trocado, com assentos mais simples, com reclínio menor e tons de azul claro.

A estratégia é qeu a empresa cresça 12% até o próximo ano, para chegar em 2033 (centenário da Turkish Airlines) com 55 milhões de passageiros transportados.

Hoje a AJet tem 90 aeronaves voando para 89 destinos, sendo praticamente metade deles domésticos. A estimativa é chegar até 200 aviões no centenário da empresa mãe, e voar para mais 15 novos países.

Sair da versão mobile