Companhia aérea latina Viva Aerobus assina memorando para compra de 90 aviões Airbus A321neo

A321neo da Viva Aerobus – Imagem: Airbus

A Airbus acaba de informar que a companhia aérea mexicana de ultra-baixo custo Viva Aerobus assinou um Memorando de Entendimento (MoU) para 90 aeronaves A321neo. Caso confirmada a intenção de compra, a carteira de pedidos da companhia aérea passará a 170 aeronaves da Família A320.

A Viva Aerobus tem baseado sua estratégia de renovação de frota na Família A320. Em 2013, a companhia aérea latina fez um pedido de 52 aeronaves da Família A320, o maior pedido de aeronaves Airbus feito por uma única companhia aérea no México na época. Em 2018, encomendou mais 25 aeronaves, modelo A321neo.

A frota da Viva Aerobus é composta por 74 aeronaves, todas da Família A320, dos modelos A320, A320neo, A321 e A321neo.

Segundo Juan Carlos Zuazua, CEO da Viva Aerobus, essas 90 aeronaves A321neo terão 240 assentos e permitirão à empresa crescer e renovar a frota e continuar sendo a mais jovem da América Latina.

“Além disso, esperamos gerar ainda mais economia de custos, o que se refletirá em tarifas aéreas mais baixas e fortalecerá uma de nossas mais importantes vantagens: ter o menor custo das Américas. A eficiência de combustível e a redução de ruído que o A321neo oferece irão avançar nossos esforços de sustentabilidade, proporcionando reduções imediatas e tangíveis de emissões de carbono, melhorando assim nossa posição como a companhia aérea mais eficiente do continente”, disse Zuazua.

Até o momento, a Airbus vendeu mais de 1.200 aeronaves na América Latina e no Caribe. Mais de 750 estão em operação em toda a região, com outros 500 em carteira de pedidos, representando uma participação de mercado de quase 60% das aeronaves de passageiros em serviço. No período de 1994 até o presente, a Airbus afirma que garantiu 75% dos pedidos líquidos na região.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Casal tem problemas com reclinação de assento da executiva e entra...

0
Um casal indiano ganhou uma ação contra a Singapore Airlines, recebendo uma indenização equivalente a US$ 2.400 após os assentos