Companhias aéreas do Brasil tiveram 98% de regularidade em voos domésticos em 2021

Imagem: DECEA

As empresas aéreas brasileiras registraram, em 2021, regularidade média dos voos domésticos de 98%, segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Esse resultado é equiparável aos das companhias aéreas norte-americanas, que até outubro do ano passado também apresentaram índice médio de regularidade de 98%, de acordo com informações do Bureau of Tranportation Statistics (BTS).

“Esse resultado comprova como a aviação comercial brasileira compete globalmente em condições de igualdade com mercados de referência no que se refere à eficiência operacional, apesar das severas dificuldades geradas durante a pandemia. No entanto, ainda precisamos enfrentar no país desafios como o preço do querosene de aviação e a carga tributária, que não encontram similares em nenhum país do mundo”, afirma o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

Informações da ABEAR

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias