Concorde viaja de balsa por Nova York rumo ao local onde receberá uma nova pintura

O aclamado Museu Intrepid Sea, Air & Space Museum, em Nova York, está dando uma nova cara ao Concorde que possui em suas instalações. O avião, que faz parte da coleção de aviação do museu desde 2003, passará por uma reforma de pintura com a marca British Airways e “manutenções necessárias” em um estaleiro no Brooklyn, com previsão de reabertura ao público na primavera de 2024.

Eric Boehm, responsável pela equipe de restauração de aeronaves do Intrepid, observou que a repintura não apenas ajudará a preservar a beleza da aeronave, como também é necessário para mantê-la estruturalmente intacta.

Ele explicou que a cidade de Nova York é extremamente desafiadora para expor qualquer tipo de objeto ao ar livre, devido ao clima variado. Boehm disse que o planejamento, restauro e manutenção dos aviões consomem a maior parte do orçamento do museu.

O Concorde, com o registro G-BOAD, realizou seu último voos em novembro de 2003, quando foi retirado das linhas aéreas para reunir-se com seus “companheiros” no museu.

Em breve, a aeronave estará de novo exposta para maravilhar os olhares de milhões de visitantes a partir de 2024. Aos mais curiosos, o museu oferece visitas guiadas ao interior da aeronave, para as quais é necessário realizar agendamento prévio.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias