Conferência IATA Wings of Change Americas 2024 desembarcará em Santiago em abril

A indústria aérea da região aguarda a próxima edição da conferência IATA Wings of Change Americas 2024 (WoCA), um evento que acontecerá nos dias 10 e 11 de abril no Sheraton Hotel & Convention Center, em Santiago do Chile, durante a FIDAE.

Em uma entrevista recente à ALN News, Gabriela Peralta, General Manager no Chile da International Air Transport Association (IATA), uma organização sem fins lucrativos que reúne 320 companhias aéreas regulares que operam globalmente e as empresas responsáveis pelo grande volume de tráfego de carga em todo o mundo, falou sobre a importância do WoCA 2024.

O evento reunirá líderes da aviação, reguladores e especialistas para debater os principais desafios e oportunidades do transporte aéreo e concordar em ações futuras para um melhor aproveitamento deste meio de transporte como um motor para o desenvolvimento social e econômico no Chile e em toda a região das Américas.

Pergunta: Por que a conferência IATA Wings of Change é tão relevante?

O Wings of Change começou no Chile há mais de 20 anos e, com o tempo, foi percebido o enorme impacto deste evento na indústria, que se transformou em um grande encontro regional e se consolidou como parte fundamental da cultura da aviação latinoamericana. Além disso, reúne altas autoridades governamentais, de aviação civil, executivos de companhias aéreas, associações mundiais, regionais e locais, fornecedores, aeroportos, fabricantes de aviões, entre outros”.

Todos querem fazer parte deste importante fórum. O WoCA oferece não apenas a oportunidade de expandir as possibilidades de negócios ou alianças, mas também promove o diálogo com as autoridades governamentais, para que conheçam de perto o grande valor da aviação na região, os desafios e oportunidades para o desenvolvimento deste meio de transporte tão essencial para nossos países.”

Pergunta: Quais são as novidades do WoCA 2024?

“O tema deste ano é ‘Avançando na aviação para um futuro competitivo e sustentável’, um assunto extremamente relevante para nós, onde poderemos compartilhar as ações que a indústria está impulsionando e a necessidade de um esforço coletivo massivo para avançar na produção de combustíveis renováveis. A agenda é composta por áreas que abrangem as perspectivas globais em questões regulatórias, a competitividade do turismo na região, tecnologias voltadas para o serviço do passageiro, distribuição e a importância da colaboração entre os governos”.

“Além disso, teremos a apresentação de estudos de caso com um olhar para a aviação do futuro. A agenda é muito interessante, ainda há a possibilidade de participar como patrocinador, por isso estendo o convite para que nos acompanhem e não deixem de ser protagonistas e parte desta grande celebração.”

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.